10 anos de lançamento do iPhone

10 anos de lançamento do iPhone

29 de junho de 2007: o primeiro iPhone está à venda, dando aos excitados fãs da Apple se alinhando fora das lojas sua primeira chance de possuir o smartphone que muda o jogo.

As filas que cumprimentam o lançamento do iPhone em todo o mundo provam que Cupertino está em uma coisa boa com o smartphone, exibido pela Steve Jobs no início desse ano.

Fila de lançamento do iPhone: uma prévia do frenesi que estava por vir

Hoje, fazer uma fila para adquirir o ultimo lançamento de um produto faz parte da cultura da Apple. Longas filas à espera de um novo produto que pode causar inveja na concorrência.

Mas nem sempre foi assim. No final da década de 1990, uma série de mini lojas da Apple dentro de revendedores de grandes dimensões bombardeava horrivelmente por causa da falta de queda. Em 2007, as coisas mudaram.

As lojas da Apple estavam se deslocando em todo o mundo, cumprindo a visão de Jobs de uma loja de varejo de luxo. Além disso, uma série de produtos icônicos – o iMac G3 colorido, o laptop iBook igualmente brilhante, o iPod e seus fones de ouvido brancos – conspiraram para fazer da Apple uma marca que poderia criar um zumbido de abertura verdadeiramente ardente.

Esses dispositivos eram legais o bastante para fazer fila.

E foi exatamente o que aconteceu quando o iPhone entrou em venda pela sexta-feira no final de junho de 2007, quando Knocked Up e Ratatouille de Pixar dominaram os teatros e a “Rehab” de Amy Winehouse dominou as ondas de rádio.

A evolução do iPhone

evolucao-do-iphone-1483904230588_615x300

Fonte: Cult of Mac

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.